quarta-feira, 23 de setembro de 2015
                                                             
   Olá amores, na dica de hoje eu trouxe o filme Era uma vez na floresta, que assisti a alguns dias atrás e gostei muito. 
   O filme é de 1993  produzido pela 20th Century Fox,baseado nos personagens Furlings criados pelo Rae Lambert, foi dirigido por Charles Grosvenor e produzido por David Kirschner,   Foi feito pela Hanna-Barbera Cartoons em associação com País de Gales / HTV Cymru.
                           
A história começa numa floresta conhecida como Dapplewood,onde vivem Abigail uma  ratinha, Russel um ouriço,Edgar um toupeira e Michelle uma texugo,que se  reúnem na casa do tio de Michelle,o professor Cornelius. Um dia, os quatro filhotes fazem um tour na floresta com Cornelius, onde se vê uma estrada pela primeira vez. Russell quase é atropelado por um motorista descuidado, que joga uma garrafa de vidro que se quebra no meio da estrada,por ordem do texugo deixam de lado o que viram e o passeio termina em um passeio de barco. Mas na volta descobrem que a floresta foi intoxicada por um gás venenoso ,causado por um caminhão que o levava ao sofrer um acidente causado pelo vidro na estrada. 

Michelle entra em sua casa, mas acaba sendo intoxicada e ficando gravemente doente,e o mais  triste, os gases dentro da casa já mataram seus pais. Abigail consegue salvá-la e ir para o abrigo de Cornelius. Lá, Cornelius explica que o único  jeito de salva-la é os três partindo em busca do prado onde  há as ervas que necessitam para o remédio.

 Para isso eles terão que enfrentar muitos perigos  ,principalmente o mais temível, o  SER HUMANO. Para enfim salvar Michelle antes que seja tarde para ela e para toda a floresta.

     Eu me emocionei assistindo e recomendo assistir ,pois é uma grande lição e mostra a realidade de como o ser humano faz mal a natureza e aos animais e no filme podemos ver o lado dos animais, como são perseguidos ,por exemplo na cena quando o texugo conta como ele e a irmã conseguiram escapar dos humanos mas seus pais não, foi bem triste mais com certeza a parte que mais emociona e quando Michelle (e nós mesmos ) percebe que seus pais não vão voltar. 

     Espero que gostem, deixem nos comentários o que acharam, se já assistiram,compartilhem,sigam o blog,me sigam nas redes sociais,beijo,fiquem com Deus e  até mais!

11 comentários:

  1. Ai, que amor! Amo esse tipo de filme, sempre nos deixa um ensinamento legal! <3

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir hoje com a minha filha. Muito fofinho!
    Adorei o blog!
    Super beijo..
    Lilly

    https://ameninaqueamacozinhar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde voce encontro pra assistir? Ou se voce tem o arquivo, voce poderia compartilha de alguma maneira? Por favor, eu to tendando acha esse filme a seculos já, mas nao encontro nada, se voce sabe de alguma coisa por favor responda.

      Excluir
  3. To doida procurando para baixar e mostrar para meus filhos, pois foi um filme que marcou minha infância! Mas não encontro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu :(((
      Fiquei 6 anos procurando o nome e agora que achei não tem onde assistir

      Excluir
  4. Olá, onde encontro pra assistir? Esse filme marcou minha infância mas não o encontro na internet.

    ResponderExcluir
  5. Procurei para assistir ou baixar e não achei. Gostaria de encontrá-lo, se puder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Tainara Santos

Tainara Santos
Olá meu nome é Tainara , tenho 20 anos e venho aqui compartilhar dicas de filme, moda, looks e muito mais

Leitores

Tradutor